O Jeep foi comprado em novembro de 2007. Num primeiro momento a expectativa era apenas faze-lo andar. Depois disso iniciou-se o longo processo de procura dos profissionais, o planejamento, a compra de muitas peças no Brasil e mundo afora (EUA, Austrália), e o início da desmontagem completa, até que depois de um ano, chegamos perto do que seria o término da restauração (não acredito que uma restauração termine um dia - sempre se esta procurando uma ou outra peça para aumentar mais e mais a qualidade do trabalho já feito). Compartilho com voce, a experiência passo a passo, com os manuais, fotos e profissionais que participaram, e que ainda participam deste processo.
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PLACA PRETA | Pagina Inicial | Primeiras peças | Inicio da Restauração | Restauração Final | The "F" marks | Miniaturas | Manuais |
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Estas tres fotos | São do Jeep em novembro de 2007 | Quando eu comprei do Sr. Noel. | |||||
Daqui pra baixo, as fotos falam por si mesmas. São o resultado do trabalho de excelentes profissionais que me ajudaram fazendo um trabalho de restauração irrepreensível. | Lanternagem - Pará e Flávio (Duque de Caxias - RJ) (21) 3774-0521 e (21) 98507-8763 Lanternagem, Pintura, Bancos, Tanque de Gasolina, Cajado, Radiador, Tunel de Vento, Coletor de Ar, Peito de Aço, Caixas de Rodas, Caixas de Ferramentas, etc. |
Mecânica - Zezinho Delatorre
(Ilha do Governador - RJ) (21) 3393-5282 (21) 99909-6920 Retífica do Motor, Retifica do Câmbio, Restauração dos feixes de Molas, Restauração dos eixos e dos Cardans, Freios Completos (desde as panelas, lonas cilindros, etc), Carburador Carter, Ignitor Pertronix e Bobina de 40.000 volts Pertronix. |
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www.cvmarj.info | www.cvmarj.info | www.cvmarj.info | |||||
Em Dezembro de 1946, o New York Times deu o crédito a James Kilroy, um inspetor de soldas, que após inspecionar escrevia "Kilroy Esteve Aqui" ou em inglês "Kilroy Was Here". Isto que se tornou um grafite, repetido por soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial foi estampado por toda a Europa onde quer que os soldados passassem, irritando profundamente o "inimigo". Até os dias de hoje é comum encontrar o Kilroy grafitado em muros. No Brasil o personagem ficou conhecido como "Moita". |
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O "Moita" tem um significado especial. Ele acompanhou muitas de minhas cartas quando a então namorada morava a muitos kilômetros de distância, depois fez parte da logomarca da empresa que fundei em 1983 e que continua existindo até agora, e hoje, Junho de 2010, faz parte de uma homenagem e lembrança de seu uso na 2a. Guerra Mundial como parte integrante de meu Jeep Ford GPW 1942. | |||||
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15 de Junho de 2010: | Hoje o jeep foi APROVADO | na vistoria do Detran. Documento 2010. | |||||
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Restauração do Galão (de 1943), remarcação do TowBar | Marcação da 101 Airborne, e novo radio | Estojo de 1os. socorros (dentro do painel) | |||||
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Finalmente a estréia do "General" no Museu Militar Conde de Linhares | em 20 de Junho de 2010 | O jeep fez parte do encontro do Clube de Veiculos Militares Antigos do Rio de Janeiro | |||||
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A PLACA PRETA é uma meta para qualquer restaurador. Consegui-la significa que o veículo atingiu um mínimo de 80% de originalidade, e que tem no mínimo 30 anos de idade. | É um caminho nem sempre muito fácil, nem sempre muito rápido, pois garimpar (literalmente) algumas peças requer antes de qualquer outra coisa, muita PACIÊNCIA e perseverança. | Eu tive a sorte de encontrar pessoas maravilhosas em meu caminho, que facilitaram bastante a minha vida, com dicas de restauração, apoio em decisões, empurrões de vez em quando, críticas (sempre construtivas) e muitos endereços de fornecedores. Um VIVA ao ao CVMARJ e aos seus membros. | |||||
O "caminho" depois da restauração, ou quando a viatura está muito próxima do final, é o seguinte: | 1- Documentação 100% em dia.
Documentação junto ao Detran atualizadíssima. 2- Uma visita ao site do CVMARJ no tópico que trata da placa preta 3- Preencher o Termo de Responsabilidade para a FBVA |
4- Imprimir o
Manual de Avaliação do CVMARJ 5- Tirar 6 fotos 10x15 do veículo (frente, traseira, laterais,motor e interior mostrando bancos e painel), e 1 foto 10x7 de perfil. 6- Efetuar a vistoria no CMARJ, enviar o laudo para a FBVA, e ao receber o Certificado de Originalidade, solicitar junto ao Detran de sua cidade a troca para as placas pretas pagando as taxas devidas para este serviço. |
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Ai esta ele. O tão esperado, Certificado de Originalidade. Com ele em mão, telefonei para o Detran-RJ e fiz o agendamento para a troca das placas cinzas para a PLACA PRETA (de colecionador). Infelizmente, o agendamento mais próximo é para o dia 1 de Setembro de 2010. | Agora é só esperar... | |||||
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Primeiro passeio com o Jeep Pronto | E a primeira pane, e junto o privilégio de ser | resgatado (literalmente) por outro GPW 1942 com o Zezinho e o Muralha | |||||
Depois da parte burocrática, das vistorias das filas, das marcações e remarcações de datas, FINALMENTE prontos a Documentação e as Placas Pretas. Agora é só esperar parar a chuva e ir ao Detran colocar as Placas e os Lacres (o jeep ainda não tem uma capota) |
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Despedida (no Detran) das placas cinzas | Instalando as Pretas | DONE !!! Missão CUMPRIDA. "Veículo de Coleção" | |||||
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Finalmente as últimas peças | Tubo de ar e de água | O General agora tem 3 estrelas. | |||||