Eu queria deixar claro que minha
prioridade neste momento é a funcional.
Decidi primeiro colocar o motor
funcionando, e depois mais tarde fazer a retífica completa.
A Caixa de Direção é
um item de segurança, então foi feita imediatamente, pois a folga na caixa não
era mais uma folguinha, estava mais para "férias na direção".
Placa Preta | Pagina Inicial | Primeiras peças | Inicio da Restauraçã | Restauração Final | The "F" marks | Miniaturas | Manuais |
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Sem a coluna da direção | Olha ela no banco de tras | no cavalete | |||||
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sem a forquilha | forquilha no chão | setor com buchas novas | |||||
Ontem, dia 17/12/2007 eu fui finalmente pegar o General na oficina. | Pela primeira vez, pude experimentar a caixa de direção e os pneus novinhos em folha. | Ficou outra coisa. A sensação de segurança ao dirigir, finalmente "apareceu". | |||||
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A caixa de direção ficou muito
bem ajustada. Agora é sair e rodar um pouco com ele pra ver se a folga despareceu. |
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caixa desmontada | rolamentos novos | ||||||
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A primeira camada foi de Óxido ferroso, e a segunda foi um Wash-Primer base
PU, pois receberão a pintura final da mesma tinta DUCO olive-drab que o resto
da carroceria Duas delas, eu não gostei do acabamento, e serão REFEITAS. |
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As rodas depois de restauradas | Elas levaram duas camadas de pintura | ||||||
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Até a altura dele subiu | Detalhe dos pneus novos | O estepe foi mantido "original" army service | |||||
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O Cajado instalado | Parece ter ficado bom | Aqui ele aparece aberto | |||||
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O inicio da capota (hand-made-by-myself) | A capota finalmente... | Instalada. | |||||
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Detalhe a fixação no quadro do parabrisa | Fixação traseira | O detalhe... Eu não tenho uma maquina de costura. Se tivesse uma maquina de rebite, minha capota seria toda "rebitada". Como o que eu tinha disponivel era uma maquineta de ilhoses... | |||||
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Detalhe interno pra segurar o cajado | Vista interna | A lateral... até que não ficou tão feia... | |||||
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Primeiro Teste com uma tinta desenvolvida por um italiano chamado Paolo Batisti | O detalhe da cor. Esta tinta eu comprei em Spray no Peter Debella em www.debellajeepparts.com |
Especificações da tinta: www.thelongolivedrabline.com | |||||
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O Tanque... um capítulo a parte. | A boca é estreita (os primeiros GPW) e o buraco da boia estava fechado. Em compensação, haviam muitos buracos por onde a gasolina saia... | Um "profissional" protegido, lixando e arrematando as soldas.Não recomendo, pois estes caras deram muito trabalho e atrasaram demais a entrega. | |||||
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O banco do motorista | O banco do carona. Repare na foto a direita, o detalhe do estado das dobradiças do pé | Este é µm banco de motorista, ja restaurado, com o molde que tirei do meu banco pra posicionar a boca do tanque (que é ¡ fina... lembra?) | |||||
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Recuperado | Atenção aos detalhes do pé ¨antes e depois) | Olha a magica que o Para (21 3774-0521) consegue fazer no acabamento da boca do tanque e da boia | |||||
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Os limpadores de parabrisa (são manuais - e originais) | O banco do carona | Os bancos ja instalados | |||||
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Pois é. o profissional que aparece ai acima esmerilhando o tanque... não é que eles conseguiram explodir o tanque pronto, e depois tiveram que recuperálo. Ainda bem que ficou utilizável. | |||||
Depois de ter explodido | O tanque foi recuperado | ||||||
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O radiador foi feito na Radimex, no Rio de Janeiro, na Rua Bomfim350 tel. (21) 2580-5551 Este pessoal eu recomendo. Fizeram a tubulação£¯ toda em cobre e as aletas de dissipação em bronze como era originalmente. Ótimo trabalho. | |||||
O radiador pronto | Com detalhes da coifa | ||||||
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O banco traseiro ainda em estado bruto. Repare na foto que ao fundo, no lixo dá prá ver o resto de um dos bancos dianteiros. |
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O banco traseiro em estado bruto | O banco traseiro finalizado, já com primer feito pelo Pará ¨21 3774-0521) | ||||||
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Os assentos foram copiados de viaturas de amigos (que são originais). Tiradas as medidas, comprei lona 10 (não encerada, por ser mais macia) desenhei com giz de alfaiate, e entreguei pra uma costureira que fez nenhuma dificuldade. Colocou inclusive zipers em todas as almofadas pra poder retirar a espuma para substituição ou apenas para lavagem da capa. Repare que até o "crash-pad" foi "hand made" | ||||||
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Consegui um Towbar, e recuperei o parabrisa. Abril 2009 | Parabrisa lado interno com suporte de rifle |
ficou zero kilometro
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Ai me empolguei e comecei a desmontar | Tirei grade dianteira, paralamas e toda traseira | Assim ficou o General... (por enquanto)Abril 2009 |
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E a descontrução continuou (agosto 2009) | O fundo da carroceria (podre) | Os eixos e os feixes de molas | |||||
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Câmbio e Reduzida | Cx. de câmbio aberta | O motor... | |||||
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O capo, já restaurado | A grade, igualzinha como saiu da fábrica em 1942 | O suporte do estepe | |||||
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Os suportes dos farois (com o "F" de Ford - original) | O eixo - Ficou "standart" | Detalhe do trabalho executado | |||||
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Pistoes americanos "0 Km" pra substituir os antigos | O motor sendo montado | Olha o detalhe da engrenagem de fibra | |||||
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Estas 4 fotos, mostram o que "SOBROU" da carcaç¡ original. Foi cortado o fundo, pra ser substituido por um assoalho original, completamente restaurado, a traseira tambem vai pra lixo, pois uma nova e artezanalmente feita já esta a caminho. |
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A foto ai ao lado direito, foi feita em 27/novembro/2009. A data fica so como referencia da fase do "restauro" e da ideia que se pretende para dentro e poucos(muitos poucos mesmo) meses. |
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Detalhe da restauração do chassis | O chassi já restaurado | a traseira | |||||
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O Assoalho na Churrasqueira, e a lateral da caixa de rodas | O assoalho | A caixa de rodas | |||||
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A Traseira novinha, feita a mão | O Tanque de gasolina "hand-made" by Pará | Caida de rodas montada | |||||
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Caixa de rodas | Traseira na carroceria | Detalhes de ponteamento de solda e reforço(originais) | |||||
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Chassis com as molas | Molas e jumelos instalados | Detalhe do amortecedor (réplica) | |||||
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Caixa satélite - Coroa e pinhão | Olha os "Fs" e o "GPA" | Olha os "Fs" ai... | |||||
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Fase de montagem - By Zézinho Delatorre (21 3393-5282) | Eixo traseiro (com cilindros novos e as lonas) | Eixo dianteiro | |||||
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Assoalho com Caixas de Rodas | Aqui vemos a travessa (apoio da Metralhadora) | Visão do fundo, na Churrasqueira. | |||||
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Traseira arrematada | Lateral arrematada | Detalhe do alojamento da porca. Trabalho do Pará ;o mágco da lata" (21 3774-0521) | |||||
A restauração CONTINUA.... clique
em "Restauração¯ Final" |